ADBrasil festeja o Dia Nacional da EBD em Roraima
Neste último fim de semana aconteceu a celebração do Dia Nacional da Escola Bíblica Dominical realizada nas Congregações da ADBrasil, tanto da Capital quanto do Interior, com o tema “EBD – O ensino que transforma”, baseado no livro de Atos 20.20. Centenas de irmãos se confraternizaram com esta data que é comemorada todo terceiro domingo do mês de setembro.
Em vários pontos do Estado, as programações foram diversificadas nas Igrejas e contou com a participação de todos que compõem a EBD como departamento de crianças, adolescentes, jovens, adultos, novos convertidos e liderança.
O dia esteve ensolarado e os irmãos aproveitaram a oportunidade para fazer passeatas pelas ruas carregando em suas mãos cartazes com mensagens bíblicas, e realizaram evangelismos onde distribuíram literaturas, adoraram e pregaram a palavra de Deus.
De acordo com o pastor Antonio Lima, vice-diretor do Departamento de Educação Cristã (DEC), a data tem um significado muito importante. “A ADBrasil é uma igreja que valoriza a Escola Bíblica Dominical e o pastor presidente, Isamar Ramalho, juntamente com toda a diretoria, tem honrado os professores sempre investindo de forma singular na educação”, disse.
A irmã Elizângela Lopes, que é professora da Classe Infantil de 3 e 4 anos na Congregação Asa Branca I, falou sobre a importância de desempenhar sua função na EBD.
“Enquanto nós estamos ensinando, nós também estamos aprendendo e isso reflete no nosso dia a dia. Quando as crianças aprendem e recebemos o feedback isso nos motiva. Na EBD estamos formando crianças, cidadãs que estão indo ao céu”, disse.
Para o irmão Francisco Jorge Oliveira, aluno da classe de senhores na Congregação Asa Branca III, participar da EBD é ter a oportunidade de desvendar os questionamentos que aparecem. “Me sinto feliz, pois nós temos professores capacitados para esclarecer as nossas dúvidas. O meu domingo sem participar da EBD não é normal, faz parte da minha vida”.
ADBrasil possui um corpo docente capacitado para receber pessoas de todas as idades, desde o maternal ao adulto, incluindo a classe de Novos Convertidos, ou seja, os novos irmãos na fé que possuem uma revista com conteúdo específico para eles. “Você que ainda não é aluno quero te convidar para fazer parte, a EBD é uma Escola da família”, concluiu o vice-diretor do Departamento de Educação Cristã (DEC), pastor Antonio Lima.