Catástrofes Mundiais: Relação de grandes acontecimentos com o cumprimento da Bíblia Sagrada
Ao longo de séculos a humanidade tem sofrido com inúmeros desastres resultantes de fenômenos naturais como deslizamentos de terras, erupções, enchentes, tsunamis e muitos outros. O mais recente aconteceu na Turquia e norte da Síria, países atingidos por um terremoto com magnitude de 7,8 deixando mais de 40 mil mortos e milhares feridos.
Não podemos deixar de citar a pandemia COVID – 19 que fez mais de 6 milhões de vítimas e obrigou a população a entrar em quarentena, manter distanciamento social e usar máscara. Foram dias difíceis!.
Mas, o que esses e tantos outros desastres tem relação com as Sagradas Escrituras?
Antes de tudo precisamos entender que esses acontecimentos não são frutos de um “castigo de Deus” para punir os maus. Quando vemos na Bíblia Deus usando a natureza ao julgar a humanidade, o mesmo sempre se preocupou em poupar os justos, em ouvir o clamor do povo e avisar sobre tal consequência de seus pecados, mas tudo isso antes do tempo da graça. (Gênesis 18,19; 1 Samuel 16)
Os desastres naturais são muitas vezes consequência das ações do homem que fere o meio ambiente e constrói seu alicerce em locais propícios a tais desastres.
O próprio Cristo no capítulo 21 de Lucas alertou sobre o que viria acontecer antes do arrebatamento da igreja. “ Haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”. O que o mundo vive atualmente é o cumprimento dessas palavras ditas por Jesus há muitos anos. Para a igreja significa um alerta de que é tempo para se preparar.
Como proceder? Buscar a Deus acima de tudo e não se entristecer com as coisas que ainda irão acontecer, mas permanecer firme sabendo que Cristo está mais perto de voltar. Esta é a nossa esperança!
Imagens: g1