Desde a infância, minha mãe agia e ainda age rotineiramente com violência psicológica sobre mim.
Fez e tenta fazer hoje alienação parental, me xinga e tenta me fazer sentir culpada de tudo de ruim que acontece na vida dela.
Sempre pedi a Deus um bom casamento para sair da opressão da convivência com ela e graças a Deus tenho um bom casamento e 3 filhos. Há cerca de 7 anos, tive meus olhos abertos para me perceber como filha amada de Deus e isto tem me curado emocionalmente e psicologicamente, pouco a pouco. Neste tempo, consegui perdoá-la de todo o passado, e tentei aproximação e superação, comprei casa pra ela próximo a mim e tudo, na esperança que com amor ela fosse mudando, mas isso foi um grande engano. Mesmo a tendo perdoado, em mim ainda há muitas feridas a cicatrizar e minha mãe sabe cada uma delas e cruelmente insiste em voltar a machucá-las. Tenho dito a Deus que não quero mais viver assim! Sempre achei que ela tinha algo errado psicologicamente, mas não sabia dar nome, este ano descobri que na verdade ela tem o transtorno de personalidade narcisista. Esta descoberta me fez desistir de tentar conviver com ela, porque entendi que ela nunca vai mudar e vai sempre tentar me detonar, com sua arrogança, mentiras e difamação. Ela se esforça para ter uma aparencia de caridosa com os outros, mas não tem a mínima empatia. E tenta manter a imagem da avó dedicada e de mãe batalhadora, mas, infelizmente pra mim, é tudo fachada, porque só eu sei que todas as ações boas que ela faz e faz questão de mostrar para as pessoas próximas a mim, inclusive para os meus filhos, é simplesmente para me dizer de várias maneiras: "eu não te trato com dignidade porque é vc quem não presta, você merece meu castigo porque você é má, um lixo que eu com muita dificuldade criei, alimentei e tudo de bom que vc tem hoje deve-se exclusivamente a mim". Enfim, basta ela estar no mesmo ambiente que eu para que me desestabilizar. Quero me libertar disso, e este mês estou tentando o contato zero, mas ela insiste em ir na minha casa "se fazer de boa mãe, atenciosa e tal", mas estou pedindo a Deus desesperadamente pra afastá-la de mim e da minha família, para que eu possa viver em paz!!! Me ajudem em oração, por favor! Preciso de cura emocional! Minha mãe precisa de cura também, mas peço a Deus que ela seja curada bem longe de mim!
Obrigada por compartilhar conosco o que lhe aflige minha irmã.
Quando o perdão real é liberado traz paz e leveza à alma e claro, é um processo que muitas vezes se torna doloroso mas é necessário. Pelo pouco que nos disse, entendemos que é preciso que você libere o perdão sem nada em troca, ou seja, sem esperar mudança do outro até porque o perdão é para que você viva em paz. Olhe o exemplo de Cristo para conosco, ele deu sua vida para nos redimir dos nossos pecados e nós ainda continuamos errando com ele todos os dias, e a bíblia diz que Deus com seu grande amor nos perdoa somente quando perdoamos nosso próximo. Ele quer que você viva em paz, sem mágoa ou rancor! Não sabemos toda sua história, mas Deus sabe e nosso pedido é que ele realize a cura na sua vida e te dê a força necessária para perdoar e ser livre. Vamos orar por você!
Se você quiser ter um acompanhamento pastoral, entra em contato com o líder da sua congregação ou com a nossa central de atendimento pelo número (95) 9 8124-5958. Que Deus abençoe sua vida.