Uma Igreja concebida no coração de Deus
Entenda como tudo começou
1915-1945
Com o crescimento da obra iniciada pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren em Belém do Pará em 19 de novembro de 1910, o evangelho se propagou por várias partes do Brasil com a doutrina do batismo com Espírito Santo e dos dons espirituais.
O irmão Cardolino Teixeira Bastos e a sua família, composta de sete pessoas oriundas de Barreirinhas no Estado do Ceará, foram para Belém do Pará. Ali o irmão Cardolino Teixeira Bastos conheceu a doutrina do pentecoste convivendo com os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren. Em 1915 veio com a sua família para à região de Rio Branco (atual Estado de Roraima).
Em Vila do Carmo (atual Boa Vista), o irmão Cardolino começou a pregar a doutrina do batismo com Espírito Santo, mas não foi compreendido pelas igrejas da época. Foi aconselhado a sair de Boa Vista, mas insistente, fixou residência na Fazenda Altamira, de propriedade do Sr. Antônio Pinheiro Galvão, na Ilha de Maracá. Motivado pelo Espírito Santo, continuou pregando o evangelho e realizou o primeiro batismo em águas no igarapé Sangrador afluente do Rio Uraricuera, aonde foi batizada a irmã Rosa Pinheiro Galvão (avó do Pastor Isamar Ramalho, atual presidente da igreja), Rita Pinheiro Galvão (mãe), Rita Pinheiro Galvão (filha), Luis Pinheiro Galvão, Maria Pinheiro Galvão, Amelinda Pinheiro Galvão e Deolinda Pinheiro Galvão.
Em 1937, aos 77 anos, o irmão Cardolino Teixeira Bastos veio a falecer. A igreja ficou 9 anos sendo dirigida por seus membros, os quais se “reuniam nos lares” perseverando na fé todos esses anos, aguardando a chegada de seu novo pastor.
1946- 1950
No ano de 1946 o primeiro Presidente, Pastor Querino Pereira Peres, assumiu a igreja com a missão de organizar e consolidar os trabalhos. Em 28 de agosto de 1948 a igreja adquiriu sua personalidade jurídica, publicada em Diário Oficial de número 35, sob o título: Estatuto da Igreja Assembleia de Deus.
Pastor Quirino organizou e estruturou a igreja unindo os crentes do tempo do irmão Cardolino com os crentes que chegavam de outros estados, juntos congregavam em um templo de Taipa coberto com palha de Inajá, à luz de carbureto com elevado nível espiritual, a glória de Deus se manifestava.
1951- 1952
A Igreja recebeu seu segundo Presidente, pastor Benjamim Matias Fernandes, que continuou os trabalhos estabelecidos pelo pastor Quirino. Construiu o segundo templo em alvenaria. Neste período, vale destacar as muitas dificuldades para se adquirir materiais de construção, no entanto, o pastor Benjamim deixou o templo em altura de cobertura.
1953 – 1954
Assume o terceiro Presidente Pastor Joviniano Rodrigues Lobato, que prosseguiu com a construção do Templo que foi inaugurado em 18 de abril de 1954. Um grande marco da Igreja na época.
1955 – 1956
O quarto Presidente, Pastor Samuel Bezerra Cavalcante, construiu o tanque batismal no interior do templo, adquiriu bancos novos, organizou o coral, pôs o nome de Filadélfia e instituiu o primeiro Maestro, o irmão Osvaldo Eloi (músico). O Pr. Samuel Bezerra Cavalcante, de bicicleta, prestou assistência aos trabalhos localizados na colônia agrícola Fernando Costa (atual Mucajaí) e também alcançou município de Caracaraí fazendo o mesmo trabalho.
1957 – 1961
Em 2 de junho de 1957 assumiu a presidência o quinto presidente, Pastor Otoniel Alves de Alencar, que intensificou os trabalhos existentes em Boa Vista, nas igrejas de Mucajaí e em Caracaraí realizando cultos nos lares.
1962- 1964
Nessa época, o sexto Presidente Pastor Elizeu Feitosa de Alencar, um homem que enfrentava sol e chuva, reformou a fachada do Templo Central, construiu a galeria da igreja e a casa pastoral, fundou a Escola Lídia Nelson, fez missões entre os índios, consolidou o trabalho no município do Cantá e comunidade do Taiano.
1965 – 1967
O sétimo Presidente Pastor José Guedes dos Santos organizou o Círculo de Oração, também chamado como grupo de visitadoras. Abriu trabalho no município de Bonfim e deu posse ao irmão Eli Rodrigues da Silva, na Vila do Uailan, ao irmão Andrelino Rocha dos Santos, na Raposa Serra do Sol e ao irmão José Carlos, em Caracaraí.
1967 – 1983
O oitavo Presidente Pastor Manoel Antônio Batista manteve os trabalhos, construiu as congregações nos bairros Aparecida, Liberdade e Treze de setembro. Criou o Conjunto Rosa de Saron instituindo assim o culto da UMAD, tendo como regente a irmã Nair Vieira Pessoa Ramalho e a Banda de música, sob a regência do Maestro Javan Arrais Sindeaux.
O Pastor Manoel Antônio Batista enviou o irmão Antônio Ferreira da Silva (Juvenal) e sua esposa Dorvalina Pessoa da Silva para abrir trabalho na Serra do Tepequém. O Pastor Manoel Batista enviou obreiros para abrir trabalhos nos municípios de Alto Alegre, Normandia, São Luís do Anauá, São João da Baliza, nas comunidades Araçá e Serra da Moça.
Em seu pastoreio, adquiriu os primeiros carros para a igreja: um Jeep, um Belina e um Veraneio. O Pastor Manoel deu início ao trabalho com crianças, realizando a 1º Conferência do Departamento Infantil no ano de 1974. A conferência foi dirigida pela irmã Ada Menezes que teve como pregador oficial o Pastor Isamar Ramalho, que na época tinha 11 anos de idade.
O Pastor Manoel, reformou o Templo Central (forrou e colocou cerâmica no piso), esteve à frente da igreja até o dia 6 de abril de 1983.
1983 – 1997
No dia 6 de abril de 1983 assumiu a presidência o Pastor Fernando Granjeiro de Menezes com três congregações, dois pontos de pregação e oito obreiros no interior.
O Pastor Fernando Granjeiro assumiu a igreja em abril de 1983, organizou a Escola Bíblica Dominical, ministrou vários cursos de aperfeiçoamento à professores, reestruturou o Centro Social CESASMAF – Centro de Assistência Social. Em sua gestão criou a Secretaria de Missões (SEMAD), implantou o projeto missionário na África, Venezuela e Peru, comprou o Barco Mensageiro da Paz I e II a fim de atender as comunidades do Baixo Rio Branco e criou o Programa de Rádio denominado Voz da Assembleia de Deus.
Construiu 38 congregações em Boa Vista e no interior do Estado instituiu mais de 35 congregações. Fundou o Conselho de Ministros Evangélicos “COMEVAN”, visitando à interação entre as igrejas. O Pastor Granjeiro construiu a casa de idosos Samuel Nistron e criou o “Quadro de Diaconisas”. Seu ministério teve a duração de 14 anos e três meses. Faleceu com 55 anos de idade em 27 de julho de 1997.
1997
O Décimo Presidente Pastor Geraldo Francisco dos Santos assumiu em 8 de agosto de 1997, após o falecimento do Pastor Granjeiro. Pastor Geraldo consagrou obreiros e os separou para líderes.
1998
O Pastor Isamar Ramalho é eleito o décimo primeiro presidente, sendo o primeiro roraimense a assumir este cargo com apenas 35 anos. Nascido em 10 de janeiro de 1963, descendente da família pioneira, filho do Pastor Izac Galvão Ramalho e Miss. Nair Vieira Pessoa Ramalho, neto de Rosa Galvão Ramalho. Casado com Maria de Nazaré Sodré Ramalho e pai de três filhos: Naara Sodré Ramalho de Oliveira, Isac Galvão Ramalho Neto e Isamar Pessoa Ramalho Júnior. Assumiu a igreja no dia 10 de novembro de 1998, em uma Assembleia Geral Extraordinária com a presença da Mesa Diretora da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) presidida pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa – Presidente Nacional.
Ministério
Foi chamado para o Ministério no ano de 1990 e liderou as congregações: Pricumã II, São Francisco e Bairro dos Estados I. Foi consagrado à evangelista em 1993 e assumiu a vice-presidência da igreja em Boa Vista ainda na liderança do Pastor Fernando Granjeiro. Pastoreou a igreja em Bonfim durante 1 ano, aonde desenvolveu um excelente trabalho e retornou à Boa Vista para ser novamente vice-presidente na gestão do Pastor Geraldo Francisco dos Santos.
Pastor Presidente
O Pastor Isamar Ramalho, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Roraima, nasceu em um lar cristão onde recebeu os primeiros ensinamentos de acordo com a Bíblia Sagrada. Batizado nas águas em 31 de dezembro de 1980, e com o Espírito Santo em 14 de março de 1991, foi chamado para o Ministério como Líder da Congregação no Pricumã II, em 26 de novembro de 1990.
Seu ministério é marcado por grandes realizações na edificação espiritual e ampliação da estrutura física da igreja. Tem reconhecimento de todos como grande incentivador na educação, tendo a sua própria vida como exemplo de superação. Ele voltou à sala de aula para concluir o ensino médio, uma vez que na infância teve sérias dificuldades por ter dislexia. Ao concluir o ensino médio, continuou estudando e hoje tem graduações e especializações: Licenciatura e Bacharelado em Teologia; Bacharel em Direito; pós-graduação em Direito Público, Docência no Ensino Superior, Gestão de Pessoas e doutorando em Direito.
Construções
Na presidência do pastor Isamar foi construído um dos maiores templos da região norte com capacidade de 2.500 pessoas sentadas, uma construção em curto período (7 meses) marcada pelo esforço, dedicação de irmãos e irmãs que dia e noite voluntariamente contribuíram para a conclusão desta grande obra, um referencial na cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima e no Brasil.
Crescimento
Em sua gestão, a igreja teve um crescimento extraordinário passando de 81 para 489 templos padronizados, com estrutura em alvenaria (um grande número climatizados, com boa acessibilidade e aproximadamente de 8 mil a 56 mil membros (conforme registro do IBGE). A igreja no Estado de Roraima sob a liderança do Pastor Isamar Pessoa Ramalho tem se destacado com ações no âmbito social, educacional, político e espiritual.
Projeto Sociais
Minha casa, uma bênção – Construções de casas aos membros que estejam necessitando de uma moradia e não possuem condições para realizar este sonho.
Minhas mãos para Deus – Recolhimento de produtos para cestas básicas, a fim de atender famílias carentes da sociedade, missionários desta igreja e membros necessitados.
Baby Chá Missionário – Uma ação voltada a adquirir produtos infantis para compor o enxoval de filhos recém nascidos dos missionários, demais membros e congregados.
Serviço de ressocialização – Voltado à inclusão na sociedade de cidadãos do sistema carcerário, jovens e adolescentes infratores.
Projeto Político Nacional e Estadual – Incluiu a igreja no projeto “Cidadania AD Brasil”, elegendo Vereadores, Deputados Estaduais, Federais e Conselheiros Tutelares.
A comunidade Assembleiana, conta com sua Diretoria e Conselho Fiscal assessorados pelos Departamentos: DEC, SEMADER, Comunicação, Eventos, Evangelismo e Discipulado, Círculo de Oração, Patrimônio, Corpo Diaconal, Senhores, Terceira Idade, UMAD (União de Mocidade das Assembleias de Deus) e IADEP (Instituto Assembleiano de Educação e Pesquisa). Em sua gestão intensificou as ações de missões nacionais e internacionais, como na Venezuela, África, Guiana Inglesa, Colômbia e enviou obreiros para o Panamá. A igreja está presente também em vilas no Baixo Rio Branco e em comunidades indígenas.
O pastor Isamar Ramalho tem se destacado com grandes realizações, conduzindo o grande rebanho assembleiano neste Estado, com equilíbrio ético, moral e espiritual.
Missões Urbanas
A igreja faz mensalmente um trabalho social na capital Boa Vista, onde atende cerca de 150 famílias em vulnerabilidade social com distribuição de cestas básicas e atendimento espiritual, cuidando do alimento físico e espiritual.
A igreja realiza mensalmente arrecadações de alimentos, entre as nossas 114 congregações em Boa Vista no segundo domingo de cada mês, no culto de missões. Alimentos como: feijão, arroz, óleo, café, açúcar e outros, chegando a arrecadar cerca de nove toneladas de alimentos, com os quais é confeccionado cestas básicas, que atendem aos missionários e ações sociais, onde mensalmente são beneficiadas mais de 680 famílias.
Missões
Cumprindo com o Ide do bom Mestre Jesus, sendo a Igreja fruto de missões desde 1915, cada pastor que a presidiu realizou trabalhos com foco evangelístico, mas, a partir do ano de 1990 investiu em missões transculturais:
África
A missionária Riselda realizou a obra missionária no continente por 30 anos. Foi jubilada na Sede Estadual recebendo as honras pelo trabalho. Em 2019 foram enviados o Pastor Messias Teixeira e a esposa, Missionária Hosana, para abrirem uma Igreja e para construírem o ITEC (Instituto Teológico em Cuamba). O Pastor Antônio Lima e a esposa, Missionária Danielly, foram enviados no início de 2020 assumindo a direção do Instituto e a igreja na cidade de Cuamba, esta fundada pelo Pastor Messias, coordenador da Missão na África. Em 2021 o Pastor Messias se mudou para a cidade de Nampula abrindo novos trabalhos e realizando várias ações sociais.
Em Cuamba é realizado o trabalho em Teteriane, Najereke e Nikhawa. Em Nampula, o trabalho é realizado nos bairros: Nametequilua, Matadouro Muatala e fora da cidade nos distritos de Ribaue, Localidade de Caiaia, e em Monapo, localidade de Jacaia. Em Cuamba e Nampula, 7 casais de missionários ajudam na obra, sendo 5 deles nativos, os quais são frutos da missão. É realizado o projeto Minha Igreja Educadora, em que crianças a partir dos 5 anos são alfabetizadas. As aulas também atendem as mães das crianças.
No dia 29 de maio deste ano (2021), o Pastor Messias e Pastor Antônio realizaram o primeiro batismo nas águas em que 28 pessoas desceram às águas batismais. Em Nampula um terreno foi adquirido para a implantação de um novo polo do ITEC para preparação de novos obreiros e expansão da obra no continente. O Pastor Messias está dando início às obras.
Instituto Teológico de Cuamba – ITEC
O ITEC é uma instituição de ensino teológico mantido exclusivamente pela Assembleia de Deus em Roraima e dispõe de prédio (espaço físico), materiais didáticos próprios (produzidos pelo Instituto Assembleiano de Educação e Pesquisa – IADEP), uma equipe gestora e docente. 90% do corpo discente cursa com bolsas integrais, todas pagas pelos dizimistas e ofertantes da igreja em Roraima).
O objetivo é formar missionários nacionais para expandir a missão no país africano e posteriormente, nos países asiáticos. O ITEC já formou vários alunos que atuam no ministério em quase todas as províncias do país.
Centro Educacional Novo Começo – CENC
O CENC é uma escola de ensino infantil, que trabalha com uma metodologia essencialmente cristã, partindo das bases fundamentais da Bíblia Sagrada. São crianças entre 2 e 5 anos, cujos pais, em sua maioria, ainda não são cristãos, mas que confiam seus filhos ao processo educacional com ensinos sagrados, sob o slogan “Educar é um ato de amor”.
A rotina educacional inclui orações, louvores, histórias bíblicas, português, matemática, musicalização, inglês e conhecimentos científicos. São 13 funcionários distribuídos entre equipe gestora, corpo docente e equipe de apoio, que são remunerados pela igreja em Roraima.
Farinha na Panela
O Projeto Farinha na Panela é uma ação social realizada com o objetivo de evangelizar e fortalecer a imagem da igreja nos distritos. As famílias beneficiadas são aquelas que têm grandes dificuldades financeiras e consequentemente seus familiares sofrem privações alimentícias. O projeto atende 22 famílias que totalizam mais de 100 pessoas. O valor de custo mensal é de aproximadamente mil reais.
Musicalização
O curso de musicalização foi uma estratégia para tornar a igreja e o ITEC conhecidos entre as pessoas mais favorecidas da sociedade, tendo em vista que a maiorias dos alunos são filhos de comerciantes e empresários locais.
Curso preparatório de Obreiros – CPO
CPO é a ação de formar obreiros com nossa identificação, visando a expansão do Reino de Deus através da igreja. É admitido alunos de outras denominações, pois desta forma é testemunhado que a igreja estende as mãos sobre todos os moçambicanos, sejam eles membros ou congregados, como também de outras denominações. Este ano de 2021 será feita a formatura de aproximadamente 15 obreiros no CPO.
A igreja em minha casa
O Projeto “A igreja em minha casa” veio em resposta ao encerramento das atividades litúrgicas provocadas pelas autoridades nacionais, como forma de prevenção em tempo de pandemia. É uma ação evangelística nas casas que hoje conta com 5 pontos de trabalho, sendo eles: Mujaua com 10 crianças; Sani com 30 crianças; Teteriane com 20 crianças; Najereke com 12 crianças e em Nikhawa com 25 crianças.
Venezuela
A igreja realiza o trabalho missionário na Venezuela há 31 anos. A missão está presente e atuante em 4 estados e 6 cidades, e nos últimos 22 anos sob o pastoreio do pastor Isamar Ramalho, a obra cresceu de 5 famílias de missionários para 37.
A missão na Venezuela foi fundada em 1990 e é composta por 6 campos: Carúpano e Cumaná no estado de Sucre; Maturín e Punta de Mata no estado de Monagas; Anaco no estado de Anzoátegui; e em Santa Helena no estado de Bolivar. Os campos são organizados em setores e os setores em congregações. Atualmente são 25 setores e 37 congregações, com 37 missionários. Em janeiro de 2020, o pastor Nohemar Marcano foi nomeado pelo Presidente Pr. Isamar Pessoa Ramalho, como o primeiro venezuelano supervisor da missão.
Projeto Impactando sua comunidade
A igreja realiza todos os meses um grande trabalho social em todos as igrejas da Venezuela, impactando toda comunidade com atendimentos de cortes de cabelos, manicure, pedicure com aproximadamente 770 pessoas beneficiadas. Também distribuem sopas e alimentos preparados para 1040 pessoas aproximadamente, além de cestas básicas mensais para 39 pessoas.
Igreja em ação
Visitas nos hospitais orando pelos enfermos e funcionários da saúde, distribuído alimentos preparados atendendo cerca 210 pessoas por mês.
Projeto Penitenciário
Cerca de 200 reeducandos são atendidos com assistência espiritual e distribuição de alimentos preparados.
Projeto Uniformizados
A igreja faz um trabalho de evangelismo e assistência espiritual aos funcionários da Guarda Nacional, e outros entidades policias mensalmente.
Projeto Evangelismo Noturno ao Grupo LGBT
Evangelismo entre homossexuais e prostitutas com a pregação do evangelho, nas noites uma equipe de irmãos sai por estes locais evangelizando e resgatando estas almas que precisam de salvação.
Peru
Em 1995, o espírito missionário impulsionou a igreja no envio de missionários ao Peru, com o trabalho voltado para a educação e evangelização, o que se consolidou com a instituição da Escola Gênesis na cidade de Lima (capital).
Missões Indígenas
A igreja está presente e atuante com o trabalho missionário em 78 comunidades indígenas no estado de Roraima, destruídas nas 8 etnias existentes no Estado, sendo elas: Ingariko, Macuxi, Wapichana, Wai -Wai, Yanomami, Patamona, Sapará, Taurepang.
E os missionários que estão trabalhando nestas comunidades, cerca de 50% são indígenas que foram discipulados para realizarem a obra missionária em suas comunidades. Para expandir a missão indígena está em construção um polo de ensino no município do Uiramutã para capacitação e formação de obreiros indígenas.
Guiana Inglesa
A igreja está presente e atuante na Guiana Inglesa há 15 anos, país fronteiriço ao norte do estado de Roraima, onde temos 06 famílias de missionários, dais quais 02 delas recebem ajuda financeira e cestas básicas e as outras 04 famílias recebem cestas básicas, e que fazem a obra missionaria nas seguintes comunidades: Quatatá; Fly Hill; Kaicumbay; Maracanatá; Upucare; Quatatá e atualmente iniciando um novo trabalho na comunidade do Algodão.
A igreja faz anualmente uma ação humanitária na Guiana Inglesa, país fronteiriço com o estado de Roraima, onde são atendidas 5 comunidades indígenas da etnia Wapichana, sendo mais de 200 famílias beneficiadas com cerca de 6 toneladas de alimentos e roupas.
Panamá
Em 2015 a igreja envia o primeiro missionário para o Panamá, filho desta igreja em Maturin – Venezuela Ev. Zhwanders Mago Maza e esposa Miss. Fayree Malave e os filhos Jesús Alejando Mago Malave e José Santiago Mago Malave. Meses depois, foram enviados o Pastor Isac Ramalho e a Miss. Jussara Freitas com a filha Hadassa.
Colômbia
Com a visão missionária do pastor presidente Isamar Ramalho, deu-se início a nossa mais nova missão internacional. Fundada no dia 04 fevereiro de 2019 na cidade de Maicao – Departamento de Guajira – Colômbia. Tem aproximadamente 30 pessoas entre adultos e crianças. Foi enviada uma família missionária por esta igreja, o casal de missionários venezuelanos: Ev. Alexander Jose Gonzalez Azocar, sua esposa Miss. Luiscianny Vanessa Maestro Marquez e seus filhos Santiago Elias Gonzalez Maestro e Josias David Gonzalez Maestro, que já nasceram em terras colombianas.
A igreja em Colômbia completou 2 anos fazendo o trabalho missionário e para comemorar, foi realizado um culto festivo e 2 pessoas aceitaram a Cristo como Salvador. Também houve batismo em águas e 4 pessoas foram batizadas em março deste ano (2021).
Baixo Rio Branco
No ano de 1933 chegou à Vila Palha Branca, às margens do rio Xeruiní, vindo do Amazonas como voluntário dirigido pelo Espírito de Deus, o missionário João Evangelista. Com dois anos de evangelização alcançou à Vila de Terra Preta, local aonde também casou com a jovem Teodora. Entre 1933 e 1997 foram abertos trabalhos nas vilas: Terra Preta, Santa Maria do Boaiaçu, Xeruiní e Paraná da Floresta.
Em 1975 a Igreja Assembleia de Deus em Roraima assumiu os trabalhos no Baixo Rio Branco e enviou o primeiro missionário Pastor Lindolfo, o qual deu continuidade a obra e manteve a chama de salvação acesa nos corações dos crentes. Pastor Lindolfo foi substituído pelo Pastor Cícero Gil.
De 1998 a 2015 com a gestão do Pastor Isamar Ramalho, único presidente que pessoalmente foi ao Baixo Rio Branco por várias vezes para acompanhar e incentivar os missionários e a obra, houve um expressivo crescimento nesse período. É feita a assistência social anualmente para atender a igreja e comunidades com a distribuição de alimentos, roupas, calçados, remédios, brinquedos e bíblias. O pastor Isamar realizou construções, inaugurações de novos templos e implantou igrejas nas vilas de Sacai, Canauini, Cachoeirinha, Panacarica, Kaicumbí, Remanso, Maracacá, Vila São José, Itaquera e Xixiuau. Todas as vilas tem seus barcos que viabilizam a obra de evangelização.
A Igreja faz anualmente uma social no Baixo Rio Branco, nas comunidades ribeirinhas no período das enchentes por causa do forte inverno na região. E neste ano de 2021, no mês de julho, foram três barcos, uma lancha Express e duas lachas voadeiras, com uma equipe de 44 pessoas, que desceram o Rio Branco, com cerca de 25 toneladas de alimentos, além de roupas, kits de higiene pessoal, produtos de limpeza e brinquedos. Foram atendidas famílias das 16 comunidades de nosso estado e 03 comunidades do estado do Amazonas, sendo beneficiadas mais de 600 famílias. A igreja contou com a parceria da Roraima Energia que doou 600 cestas básicas e mais 1.800 quilos de frango. Houve a inauguração de uma casa pastoral na vila Canauini e de mais dois templos em Terra Petra e vila São Pedro.
Ações da igreja em tempos de pandemia
Com o início da pandemia no Estado em março de 2020, a igreja passou por um processo de mudança, adaptação e melhoria. No mesmo mês, após ser decretado a suspensão temporária de cultos presenciais, deu-se início aos cultos online, cuja a primeira transmissão foi feita com dificuldade por um aparelho celular pelo facebook ADBrasil.
A Assembleia de Deus investiu em equipamentos, câmeras e programas para transmissão simultânea nas redes sociais com qualidade. Sem programações presenciais, a igreja começou a realizar lives como “AD Kids” e “Live Adore”; e desde então, mesmo com o retorno dos cultos presenciais as transmissões continuam.
Rádio Web Nossa Voz
A rádio web “Nossa Voz” é um projeto que Deus colocou no coração do pastor Isamar Ramalho que foi concretizada e inaugurada no dia 15 de fevereiro de 2021, durante um culto de santa ceia.
A rádio está no ar com uma programação diversificada e programas que irão edificar sua vida, tais como: Voz da Assembleia de Deus, Hora do Léo, Plataforma Popular, Umadianos, Fé e Ação, Refexão com Deus e muitos outros. Esta é uma conquista para que o povo de Deus possa ter voz, expandir o Reino e também exercer a cidadania.
Ação Social
A Assembleia de Deus atendeu 820 famílias assembleianas com cestas básicas que estavam passando dificuldades financeiras devido à crise causada pelo Covid-19 logo no início da pandemia. Famílias de todos os bairros de Boa Vista receberam a cesta. A igreja continua fazendo esse trabalho missionário não somente na capital, mas também no interior e em áreas indígenas.
A Igreja evangélica Assembleia de Deus no estado de Roraima, é pioneira na obra missionária no estado, uma igreja que tem 106 anos de história, prioriza missões e tem compromisso com o ide de Jesus, a ordem imperativa do mestre.